quinta-feira, 22 de março de 2007

Dia Mundial da Poesia




Não podia deixar passar este dia sem homenagear todos os Poetas de Portugal, conhecidos e não conhecidos, mas que se interessam pelas letras e nos dão a ler palavras maravilhosas e que nos levam a viver num Mundo mais colorido...

Deixo tambem um link muito interessante sobre um Programa onde se divulga a Poesia e é dita numa voz magnifica , na voz do Luis Gaspar autor do Programa Estudio Raposa.

http://www.estudioraposa.com/index.php?id=188

Fui-me perdendo nos passos, nos acordes e compassos desta música... e cantei-a dancei-a... com todos os que foram visitando estas páginas ao longo destes dias... Uns com passos breves, outros com passos demorados, arrastados, impulsionados, desistidos, recomeçados, mas todos com paixão: a paixão das palavras e dos momentos, dos sonhos e dos pensamentos, das ilusões e dos desenganos, das promessas e das realidades... e até da saudade...A todos, com quem falei, deixo uma rosa...a Rosa da Amizade.


Solta-se-me a voz...como se solta sempre o amor
Solta-se a dor...como se solta sempre no amor
Prende-se a vozcomo se solta sempre a agonia
rasgam-se os nós
que a garganta em nó prendia
Volto do fim
como se volta sempre que se acaba
volto pra mim
de mãos vazias ... coração com nada
Da dor fiz um fado e cantei-o
com notas de ciume e pecado.
Desse amor, na dor mal amado,
criei um som e dancei-o
Arrastei-me na agonia e chorei-o
em passos lentos... sufocada
A rosa que em meu cabelo tinha estado
Agora prendo-a no peito, eu sei-o!
Oiço teus passos na calçada...
Numa ultima dança de emoção
atiro-te a rosa na multidão
rodopias breve e desinteressado...
agarro-te com a força musicada
deito-te na sombra do meu coração
Este som vais ter de cantar,
chorado com lágrimas de fado!
Rodopias uma vez mais no ar
a meus pés olhas-me, ajoelhado
Finges que me beijas... o olhar...
ofereces a boca... sinto-me beijada
atiro-te no vazio do luar
e puxo-te outra vez pra meu lado
devolves-me a rosa do pecado
que teus passos gritam na escuridão
em que mostras teu corpo cansado
Comigo levo a rosa da ilusão
Choro, grito e soluço este fado
e sangro nos espinhos da canção...

Continuação de Boa Poesia...

Mila

1 comentário:

Eu sou Fado disse...

Bom dia;
O seu blog está muito bem concebido. Tem assuntos muito interessantes. Parabéns!
Bjo.