quarta-feira, 14 de março de 2007

A minha Paleta de Cores... a minha caixa de tintas!


Entre muitas paixões na minha vida a pintura foi sempre presente. Agora resolvi arranjar uma caixinha de pintura onde não falte cor nenhuma e com elas vá enchendo a minha tela ou papel de amor e ternura!Quando a abri pela primeira vez era como se estivesse a abrir um tesouro ! Olhei-a e vi que tinha todas as cores, cores brilhantes, cores doces e meigas.Tinha o vermelho para pintar a paixão , o preto para pintar a tristeza e o desgosto que a paixão e amor por vezes arrastam consigo! Tinha o amarelo para pintar as areias quentes, os girassois as tulipas e as rosas ,
o laranja para pintar o pôr do sol a deitar-se sobre o azul do mar e dos céus! Azuis de várias tonalidades para preencher todo o horizonte!O verde para pintar campos e jardins, o castanho para pintar ninhos e as folhas velhas a caírem das àrvores!O Cor-de rosa para pintar os sonhos e o carinho do abraço de uma criança!Tinha o branco , a cor mais usada da minha caixa...peguei nela espalhei-a pela tela queria pintar a Paz! Mas essa é a mais difícil de pintar! Porque a paz é algo tão fugidio , o mundo vive em constantes agitações.O nosso coração também vive sempre ansioso, em conflito ou com medos! Por isso não fui capaz de pintar a Paz!Mesmo assim vou enchendo a tela de cores , dando formas, criando sonhos e fazendo crescer fantasias...Com a minha Caixinha de pinturas e com a minha Paleta de cores vou criando um mundo mágico como uma criança que brinca ao faz de conta. Eu também viajo entre tintas e pincéis, vejo o outro lado do mundo com o meu olhar ora sereno, ora agitado! Mas é a minha forma de ver o mundo...e deixar entrar a luz em meu coração!Bem, as minhas telas estão a chamar por mim...sentem saudades do meu jeito desajeitado...estão cansadas de estar fechadas e não serem usadas... Todo o ser humano e todos os objectos querem ser tocados , é uma forma de se sentirem desejados e úteis ! Tenho andado longe delas!!!Vou dar-lhes carinho e enchê-las de cores fortes e doces!...
E.L.2007/03

Sem comentários: