quarta-feira, 2 de janeiro de 2008

A Ti Poeta! A Ti Meu Amigo!




Um raio de sol aqueceu meus dias,
O brilho dos teus olhos entram nos meus
A luz imaculada dos teus versos,
Cintilam brocados de oiro dispersos.
Nesse olhar que me cativa e me enebria
Que pairam sob um mar de fantasias!
Amor meu, minha vida
esse teu olhar
Desarmam essa crua poesia,
Esse vão infame intento,
De desmembrar o sentimento,
E dissecar a magia.

São versos de oiro e diamante!
Que como audaz caminhante
Como singelo profeta,
te considero o melhor amante

Teus versos me completam
Põem a nu a verdade,
Que é a genialidade,
Do verdadeiro poeta!


Pelo o teu Aniversário Poeta!!!
Mila

3 comentários:

Jorge Castro (OrCa) disse...

Retribuindo amável visita, em tom maior ou em tom menor, através de um acorde de guitarra entremeado de mar e tão bem composto por uma suave voz, ou por desgarrada de afectos sobre a Lisboa esquecida... É bom saber destas proximidades.

Do poema também gostei. O poeta e o amigo não serão indiferentes ao afago das palavras. Assim elas nos façam encontrar neste mundo de desencontros.

Jorge Castro (OrCa) disse...

Comentário, em jeito de segunda visita: grato pelas amáveis palavras, lá pelo meu recanto, respondi, deixando sugestões nos meus comentários, sequenciando o seu.

Se muito bem entender e residir numa das Freguesias lá anunciadas, no sentido de lhe transmitir mais informações acerca do "desafio", poderá contactar-me pelo e-mail que está no cartaz das Noites Com Poemas.

Afinal, nem só de desencontros se há-de fazer esta vida.

A Voz do Fado disse...

Amigo Jorge tal como diz, penso que neste mundo de desencontros, um dia num encontro de Poesía e Arte, quem sabe, surgirá um tempo e poderemos falar sobre o que nos leva a escrever e ir ao encontro das palavras.

Um Bom Feriado!

E.L.