sexta-feira, 1 de junho de 2007

CELESTE RODRIGUES - "O Meu Xaile"

Uma voz que nos agarra, uma voz sentida, uma voz que é fado... neste fado de Varela Silva.

Irmã de Amália Rodrigues, prima pela voz castiça e com alma.

Video de Tia Macheta

Despedida

Adeus... eu vou partir
Não quero, como outrora,
implorar um amor
que nada me podes dar.
O amor nasce espontâneo,
O amor nunca se implora
E nesta vida se ama
A quem se quer amar.


Talvez seja por isso, então,
Que eu vou-me embora também.
E vês? Eu parto agora sem a
mínima queixa e sem nem mesmo chorar.
Não fico triste,
Sei que me tens amizade,
Tambem terás de mim um pouco de saudade,
Porque fui tua Amiga e nunca te magoei.
Mas foi necessário partir...
O destino cruelmente fez com que
Tu me estimes, embora imensamente
Nunca pudesses amar-me
Assim como te amei.

Mila 2007/05

1 comentário:

Fadista disse...

Vejo que gosta dos meus vídeos!... Seria útil indicar a proveniência para que outros amantes de fado pudessem tb. usufruir do meu trabalho. De qq. modo, bem haja pela preferência!...
Tia Macheta